Departamento de Matemática

Universidade Federal de Viçosa

Notícias

Prova ENADE 2021

Data: 14/11/2021 a 14/11/2021
Local: Universidade Federal de Viçosa
Coordenador:
Site:

Neste domingo, dia 14 de novembro, nossos alunos participam do ENADE 2021. São 34 estudantes inscritos no exame como concluintes do Curso de Licenciatura em Matemática.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Aplicado pelo Inep desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

Desejamos boa prova aos nossos estudantes com a certeza de estarmos colaborando para o cumprimento da missão da UFV, a saber: "A Universidade Federal de Viçosa tem como missão promover, por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, o avanço das ciências, letras e artes, a excelência, a inovação, o desenvolvimento institucional, a formação de cidadãos com visão técnica, científica e humanística, capazes de enfrentar desafios e atender às demandas da sociedade, e a inclusão social."

https://drive.google.com/file/d/1O2WecAqdGP_BW9SKkpc8PZFaqJ15KWQ0/view?usp=sharing


Voltar para Página de Notícias

Endereço

Centro de Ciências Exatas
Departamento de Matemática

Campus Universitário
36570.000 – Viçosa – MG – BR
Tel.: (31) 3612-6202
Fax: (31) 3612-6201
E-mail: dma@ufv.br

Entre em Contato