Site de apoio às disciplinas do DMA

Universidade Federal de Viçosa

Informativos

PRÊMIO PAULO FREIRE ENALIC 2023

Data: 06/12/2023 a 08/12/2023
Local: Lajeado/RS
Coordenador:
Site: link

O estudante Maycon Junio Ivo Vieira, do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Viçosa (UFV), recebeu o Prêmio Paulo Freire Enalic 2023 com o trabalho “Educação Matemática na Escola Estadual Alice Loureiro a partir da perspectiva do Programa Residência Pedagógica da UFV”. A premiação ocorreu, no último dia 6, durante o IX Encontro Nacional das Licenciaturas (Enalic), realizado na Universidade do Vale do Taquari, em Lajeado (RS).

Participaram do concurso estudantes de todo o país, sendo escolhidos dois trabalhos por região pela relevância de sua contribuição para a área da educação.

Quatro outros alunos da Licenciatura em Matemática também participaram do Encontro com trabalhos desenvolvidos nos âmbitos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do Residência Pedagógica - ambas iniciativas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) - e da Iniciação Científica. São eles: Ana Carolina Mometti, Gabrielly Cristina Souza Ferreira, Isabella Araújo de Moura Oliveira e Lucas Emanuel Rodrigues Cupertino. Todos contaram com o apoio do Departamento de Matemática para a participação no evento.

O IX Enalic ocorreu conjuntamente com o VIII Seminário Nacional do Pibid e o III Seminário Nacional do Programa Residência Pedagógica com o tema Democracia e direitos humanos na formação docente: (Re) construção das políticas Educacionais. 

https://www.folhadamata.com.br/ufv/noticias/estudante-da-ufv-recebe-premio-por-trabalho-desenvolvido-na-escola-estadual-alice-loureiro

 


Voltar para Página de Notícias

SAIBA MAIS SOBRE A UFV